Preocupações que você enfrentará se não tiver um plano funerário

Atualizado: 6 de Fev de 2019



Fazer um plano de assistência funeral é uma das coisas mais importantes que alguém poderia realizar com o propósito de resguardar sua família em momentos inesperados e que acarretam fortes abalos emocionais, como a morte de um ente querido, por exemplo.


Quem não toma a providência de contratar um plano de assistência funeral fica sujeito a encarar a despedida do ente querido lidando com outros aspectos que não apenas compartilhar a dor da perda e promover o apoio mútuo junto com amigos e parentes. Pensando nisso, reforçamos abaixo o que acontece quando não se tem um plano de assistência funeral.


Confira abaixo grandes transtornos que você e sua família terão se não tiver um plano de assistência funeral:


1. Gerenciar várias informações e contato com empresas

Como é uma situação de emergência você não terá tempo de fazer um orçamento e verificar com calma todas as informações apresentadas pela empresa e além disso, você precisará administrar diversas informações e documentos de forma individual, gerando assim uma carga enorme para algum membro da família num momento tão delicado.


Essas são algumas das tarefas que precisarão ser realizadas:

  • Liberação documental

  • Pagamento de taxas municipais

  • Translado do corpo

  • Organização do velório

  • Compra de enfeites florais

  • Agendamento da cerimônia de despedida

2. Desgaste Emocional


Não há motivo para não pensar de forma preventiva em relação aos procedimentos diante da morte de um familiar. Este é uma medida saudável emocionalmente. Quando não se tem essa visão, corre-se o risco de elevar o nível de estresse que já é alto com tudo o que envolve a perda de um parente amado.


Reflita sobre isso: além de lidar com o luto, é preciso tratar de todas as providências com contratação do serviço funerário, decidir como realizar o funeral e a cerimônia de despedida, decidir qual procedimento (sepultamento ou cremação) e em quais condições será contratado o serviço. São muitas coisas que se acumulam e desviam do foco principal do momento que é compartilhar sentimentos e lembranças.


Com o plano de assistência funeral, tudo já está devidamente contratado e definido. E basta ligar e providenciar o início dos procedimentos para o velório e despedida.


3. Dificuldades Financeiras


Os custos com velório e sepultamento ou cremação podem pegar a família de surpresa e desprevenida, sem recursos para arcar com todas as despesas seja em qual circunstância for. Esta é uma dificuldade que a contratação de um plano de assistência funeral ajuda a remediar porque é possível contratar com um pequeno valor mensal.


Assim, quando necessitar usar o plano, não será necessário fazer nenhum desembolso. Tudo já estará pago, o que certamente dará maior tranquilidade, sem que seja preciso envolver outros parentes e amigos numa “vaquinha” para reunir o dinheiro para pagar todos os procedimentos de despedida.


Se você ficou interessado em contratar um plano funerário, entre em contato com o Grupo Flamboyant. A empresa possui mais de 50 anos no mercado e é referência em Serviços Funerários e Planos de Assistência Funerária na cidade de Campinas e toda região.



Central de Atendimento

19 3275-0000

Horário Atendimento

24H

ASSISTÊNCIA FAMILIAR

Unidade Hortolândia

(19) 3865-1703

ASSISTÊNCIA FAMILIAR

Unidade Campinas

(19) 3275-0000

COLINA DOS FLAMBOYANTS

Mogi Mirim - SP

(19) 3806-7788

(19) 3806-7060

PARQUE HORTOLÂNDIA

Hortolândia - SP

(19) 3909-0237

FMC - FUNERÁRIA

Hortolândia - SP

(19) 3504-7555

MEMORIAL GARDEN

Ourinhos - SP

(14) 3026-4710
(14) 3026-2847

Renegociação de Débitos

(19) 3500-1998

calendario agenda.png

Agenda

Flamboyant

icone_facebook_aq.png
icone_instagram_Aquarela.png
iconyoutube.png