Passando mais tempo em casa

Atualizado: Abr 15

A primeira e mais preventiva orientação é que devemos ficar em casa protegidos. E como devemos aproveitar esse tempo?


A propagação mundial do vírus CODIV-19, fez com que diversos líderes das nações orientassem a população a passar mais tempo dentro de casa para evitar a proliferação do coronavírus e o aumento de suas estatísticas. A comoção é tão grande que muitas empresas adotaram o trabalho home office.

E essa obrigação e medo de sair de casa pode gerar de certa forma um mal-estar psicológico para toda a família e com isso, devemos adicionar algumas simples práticas em nossa rotina para que possamos superar e aproveitar esse tempo da melhor forma possível.

Devemos primeiramente entender que estamos fazendo um bem para nós mesmos, nossa família e toda a humanidade nos mantendo confinados, mesmo sabendo da dificuldade. Fazendo a nossa obrigação estaremos protegendo nosso bem-estar e nossa vida. Além de contribuir diretamente para que essa pandemia termine o mais rápido possível.

Entendendo a nossa importância para o mundo e o combate do vírus, precisamos nos entreter da melhor forma possível dentro de casa, e isso pode ser rapidamente sanado com a inserção e execução de uma rotina de atividades manuais em seu dia-a-dia. Isso fará com que você fique menos tempo ocioso na internet e consuma menos informações espontâneas sobre o vírus, evitando os males da ansiedade. E sim, devemos nos atualizar sobre o que está acontecendo no mundo, mas não de forma excessiva, para isso, escolha uma hora do dia para este tipo de informação. Use a internet apenas para se conectar com familiares e amigos através de vídeos chamadas ou chats.

É muito importante seguir a rotina de atividades manuais e variá-la ao passar dos dias, isso fará o seu tempo mais útil e importante, devido a todo seu planejamento e empenho, além dos benefícios para o seu corpo. E claro, adicione filmes, série e horas de vídeo game, mas com bastante moderação e ainda sim, prefira praticar atividades e exercícios físicos próprios para quem possui pouco espaço e que ainda podem ser auxiliados com objetos encontrados em casa.


Para quem tem crianças, bastante paciência, pois os pequeninos não entendem muito bem o que está acontecendo e ficam estressados, por isso, dê bastante atenção e invente diversas brincadeiras, a imaginação é a sua melhor aliada.

Neste momento é muito importante termos ânimo para seguir e união em família para evitar desavenças e assim, criarmos momentos felizes, até que este vírus vá embora! E lembre-se, nós podemos vencer o COVID-19 se estivermos juntos nesta! Não se esqueça #JuntosSomosMaisFortes


Prevenir, sempre é a melhor solução!

Central de Atendimento

19 3275-0000

Horário Atendimento

24H

ASSISTÊNCIA FAMILIAR

Unidade Hortolândia

(19) 3865-1703

ASSISTÊNCIA FAMILIAR

Unidade Campinas

(19) 3275-0000

COLINA DOS FLAMBOYANTS

Mogi Mirim - SP

(19) 3806-7788

(19) 3806-7060

PARQUE HORTOLÂNDIA

Hortolândia - SP

(19) 3909-0237

FMC - FUNERÁRIA

Hortolândia - SP

(19) 3504-7555

MEMORIAL GARDEN

Ourinhos - SP

(14) 3026-4710
(14) 3026-2847

Renegociação de Débitos

(19) 3500-1998

calendario agenda.png

Agenda

Flamboyant

icone_facebook_aq.png
icone_instagram_Aquarela.png
iconyoutube.png