Em caso de óbito, siga essas instruções

Possuir o Plano Flamboyant de Assistência Familiar é prevenção e tranquilidade.

Ao vivenciar a perda de um ente querido, não fazemos ideia de quais são os procedimentos que devemos nos preocupar após o óbito de um familiar, principalmente quando não possuímos o plano e quando é a primeira experiência com a perda. São muitas coisas que se acumulam e desviam do foco principal do momento que é compartilhar sentimentos e lembranças.


Por isso, no momento do falecimento, o ideal é que o familiar entre em contato com uma empresa responsável para informar o óbito e receber todas as instruções necessárias. O Grupo Flamboyant possui atendimento 24h para óbitos através do (19) 3275-0000.

Confira o passo a passo para sepultamento ou cremação:


  • Após a confirmação do falecimento, caso a opção de funeral seja a cremação, os familiares deverão informar a opção ao médico antes que ele faça a emissão da Declaração de Óbito.

  • O médico emite a Declaração de Óbito, em casos de morte natural. Em Casos de morte acidental ou violenta, o documento será emitido pelo SVO ou IML.

  • De posse da Declaração de Óbito, o familiar pode acionar o serviço funerário. Caso o falecido tenha plano de assistência funerária deverá entrar em contato com a empresa.

  • A empresa funerária deverá tomar todas as providências para o traslado, preparação do corpo para o velório.

  • O velório é o momento em que os entes queridos poderão se despedir (atualmente devido a pandemia, existem regras para segurança SAIBA MAIS) e prestar solidariedade aos familiares e amigos.

  • Nos momentos finais da despedida, são prestadas as últimas homenagens e então o corpo é encaminhado para o sepultamento ou cremação. Caso a opção tenha sido a cremação, após alguns dias é entregue à família a urna cinerária com as cinzas do falecido.

  • Entrega da Certidão de Óbito. Como emitir? SAIBA MAIS.


É importante possuir um plano funerário, porque além de lidar com a dor do luto, é preciso tratar de todas essas providências com contratação do serviço funerário, decidir como realizar o funeral e a cerimônia de despedida, decidir qual procedimento (sepultamento ou cremação) e em quais condições será contratado o serviço.


Com o Plano Flamboyant de Assistência Familiar, tudo já está devidamente contratado e definido. Basta ligar para o (19) 3275-0000 e providenciar o início dos procedimentos para o velório e despedida.


Você possui Plano Funerário? Conheça o Plano Flamboyant de Assistência Familiar e todas as nossas coberturas e benefícios entrando em contato com a gente através do nosso CHAT ou telefone (19) 3275-0000.

Central de Atendimento

19 3275-0000

Horário Atendimento

24H

ASSISTÊNCIA FAMILIAR

Unidade Hortolândia

(19) 3865-1703

ASSISTÊNCIA FAMILIAR

Unidade Campinas

(19) 3275-0000

COLINA DOS FLAMBOYANTS

Mogi Mirim - SP

(19) 3806-7788

(19) 3806-7060

PARQUE HORTOLÂNDIA

Hortolândia - SP

(19) 3909-0237

FMC - FUNERÁRIA

Hortolândia - SP

(19) 3504-7555

MEMORIAL GARDEN

Ourinhos - SP

(14) 3026-4710
(14) 3026-2847

Renegociação de Débitos

(19) 3500-1998

calendario agenda.png

Agenda

Flamboyant

icone_facebook_aq.png
icone_instagram_Aquarela.png
iconyoutube.png