DICAS DE FILMES – Sobre vivências de luto e como lidar com o tema morte

Os filmes indicados retratam e abordam a “morte” de formas diferentes e são indicados para conhecimento sobre os processos de luto. Desde animação para crianças à documentários reais, as obras estimulam a refletir e até ajudam nesse período delicado.


A Partida Final – O documentário dirigido por Rob Epstein e Jeffrey Friedman, indicado ao Oscar 2019 na categoria de Melhor Documentário de Curta-metragem, relata com delicadeza cenas de pessoas no final da vida. Médicos, enfermeiros e assistentes sociais buscam mudar a compreensão sobre vida e a morte de seus pacientes, familiares e amigos. O filme nos proporciona a refletir sobre a morte.


Viva a Vida é uma Festa – O vencedor do Oscar de melhor animação de 2018, é um ótimo filme para assistir com as crianças, conta a história do menino Miguel. O sonho de ser musico, faz ele embarcar em aventura pelo mundo dos mortos. A abordagem discreta e divertida sobre o tema é uma ótima oportunidade para refletir sobre a vida e a morte.


PS Eu te amo - O best-seller conta a história da jovem Holly, cujo marido, Gerry, subitamente adoece e morre, deixando-a em estado de choque. Após a perda, Holly descobre uma sequência de cartas deixadas pelo esposo antes de falecer. A mãe e as amigas de Holly estão preocupadas porque as cartas mantêm a jovem presa ao passado. Entretanto, o fato é que as cartas estão ajudando a aliviar sua dor e guiá-la a uma nova vida.


Manchester à Beira-Mar – Com 6 indicações e vencedor de dois Oscar (Melhor Roteiro Original e Melhor Ator), o filme mostra o retorno de Lee Chandler a sua cidade natal para cuidar de seu sobrinho, após o falecimento de seu irmão. Retratando perdas trágicas e suas diferentes consequências na vida das pessoas.


A culpa é das estrelas - Com humor, doçura e melancolia, John Green narra o romance de dois adolescentes que se conhecem em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer. Hazel é uma paciente terminal cuja vida vem sendo prolongada por uma nova droga experimental. Os dois possuem visões muito diferentes: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo.


A Liberdade é Azul (1993) – O clássico e premiado filme francês, conta a história de uma mulher que após a morte de seu marido e filha num trágico acidente, desiste da vida. E após algumas decisões, ela se interessa pela vida novamente.

Central de Atendimento

19 3275-0000

Horário Atendimento

24H

ASSISTÊNCIA FAMILIAR

Unidade Hortolândia

(19) 3865-1703

ASSISTÊNCIA FAMILIAR

Unidade Campinas

(19) 3275-0000

COLINA DOS FLAMBOYANTS

Mogi Mirim - SP

(19) 3806-7788

(19) 3806-7060

PARQUE HORTOLÂNDIA

Hortolândia - SP

(19) 3909-0237

FMC - FUNERÁRIA

Hortolândia - SP

(19) 3504-7555

MEMORIAL GARDEN

Ourinhos - SP

(14) 3026-4710
(14) 3026-2847

Renegociação de Débitos

(19) 3500-1998

calendario agenda.png

Agenda

Flamboyant

icone_facebook_aq.png
icone_instagram_Aquarela.png
iconyoutube.png