CREMAÇÃO: SERVIÇO ALTERNATIVO PARA ETERNIZAR MEMÓRIAS


Nos últimos anos a procura pelo serviço de cremação cresceu consideravelmente no Brasil.


A cremação, apesar de parecer um procedimento novo e moderno, é tradição milenar em alguns países do Oriente. Para eles, o fogo é considerado sagrado e purifica o corpo “libertando a alma” após a morte. Já em outros países e até por questões religiosas, muitos não enxergavam com bons olhos e condenavam este procedimento. Mas ao passar das gerações, como alternativa ao sistema de sepultamento convencional, a cremação passou a ser melhor aceita pelas pessoas e a procura pelo serviço cresceu consideravelmente nos últimos anos no Brasil.


E como é feito?

É importante manifestar e comunicar seus familiares e pessoas de sua relação sobre a intenção de ser cremado, pois o procedimento só pode ser autorizado por parentes de primeiro grau (cônjuge, filhos, netos, pais, avós e irmãos). Caso o falecido não tenha familiar apto para a validação da cremação, é necessária uma autorização judicial para que o procedimento ocorra.


Documentação obrigatória para solicitação de autorização judicial:


- Documentos pessoais do falecido;

- Certidão de Óbito ou Declaração de Óbito;

- Documentos pessoais do solicitante.

- Carta do médico do IML comprovando que não se opõe a cremação (em caso de morte violenta)


Após a liberação, o procedimento é feito através de um forno crematório, projetado especificamente para esse fim, o corpo é reduzido em restos cremados quando submetido as altíssimas temperaturas. Alguns minerais que compõem os ossos, são os únicos que resistem a este processo e esses resquícios “cinzas” são entregues aos familiares em urnas especiais.


O que fazer com essas memórias? Podem ser levadas para casa, ou ser armazenadas em espaço específico no Memorial “Ossuário ”, a decisão fica por conta dos responsáveis.


O Grupo Flamboyant oferece em seu plano a contratação opcional de cremação e no Cemitério Parque Hortolândia disponibiliza o Memorial Ossuário para o descanso das cinzas.


Por que escolher o Plano Flamboyant com cobertura de cremação?


O nosso plano possui cobertura financeira dos procedimentos crematórios, solução das questões burocráticas, cobertura funerária completa 24 horas, cobertura de nascituros, além do Grupo de Apoio às Famílias Enlutadas, feito por psicólogos especializados em luto, proporcionando a atenção e o acolhimento necessários, com acompanhamento próximo e permanente aos familiares.

A aquisição do Plano pode feita através do telefone (19) 3275-0000.

Central de Atendimento

19 3275-0000

Horário Atendimento

24H

ASSISTÊNCIA FAMILIAR

Unidade Hortolândia

(19) 3865-1703

ASSISTÊNCIA FAMILIAR

Unidade Campinas

(19) 3275-0000

COLINA DOS FLAMBOYANTS

Mogi Mirim - SP

(19) 3806-7788

(19) 3806-7060

PARQUE HORTOLÂNDIA

Hortolândia - SP

(19) 3909-0237

FMC - FUNERÁRIA

Hortolândia - SP

(19) 3504-7555

MEMORIAL GARDEN

Ourinhos - SP

(14) 3026-4710
(14) 3026-2847

Renegociação de Débitos

(19) 3500-1998

calendario agenda.png

Agenda

Flamboyant

icone_facebook_aq.png
icone_instagram_Aquarela.png
iconyoutube.png