Combatendo a ansiedade

Em nível extremo a ansiedade pode ser prejudicial à saúde.


O ritmo acelerado, preocupações e estresses que passamos diariamente em nossas vidas, contribuem para surgimento de uma emoção que todos nós possuímos, a ansiedade. Apesar de ser comum entre as pessoas, ela pode ser prejudicial se for em excesso, causando traumas psicológicos e também físicos. Por isso, devemos possuir uma rotina regrada e de bem-estar, para que essa ansiedade não prejudique a nossa qualidade de vida.

E para combatê-la, adicione em seus compromissos a prática de exercícios, o foco e o efeito relaxante das atividades controlam a respiração e agem contra o estresse. Invista em momentos prazerosos de lazer com a companhia de pessoas que você ama, conheça lugares novos e pratique o autoconhecimento. Evite pensamentos negativos e encontre o “problema” que lhe preocupa, buscando resolvê-lo de alguma forma saudável.


Dedique um tempo para você, cuide-se.


Possua um cardápio saudável, consumindo alimentos que contribuem na produção de serotonina (neurotransmissores) que reduz a ansiedade, então adicione em suas refeições proteínas como a carne, peixes, ovos e carboidratos, leite, espinafre, banana e frutas cítricas. O chocolate também diminui a ansiedade, mas neste caso, consuma com moderação.


Antes de dormir, desligue-se do celular e relaxe, busque se concentrar para dormir, um boa noite de sono ajudará a descansar o físico e o mental.


Se os sintomas psicológicos como nervosismo, tensão, medo, problemas para dormir, irritabilidade, pensamentos preocupantes, agitação e sintomas físicos como tensão muscular, boca seca, náuseas, tremores, suor constante, falta de ar, diarreia, dores no peito e barriga forem constantes e lhe causem desprazer e sofrimento, um profissional especialista deverá ser consultado.


Fonte: minhavida.com.br



Leia: Adquira bons hábitos para sua rotina





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